quinta-feira, 4 de junho de 2009

O SALARIO DO PECADO É A MORTE


Lí esta frase no para-choque de um carro,de imediato veio em minha mente,quem gostaria de ter como salário ''A MORTE" pois o maior medo de todos nois é saber que vamos morrer algum dia, ninguem em sua sã consiencia desejaria encontrar com a morte.

Mas entendo eu que esta frase rotula aquelas pessoas que fazem o mal ou seja o pecado concordam comigo?matar,roubar,traição,inveja,odio,vingança,ganãncia,e etc.

Existe um ditado que diz assim :você colheu o que vc plantou.

Então como receber de salario da VIDA ETERNA como todos nois almejamos se nossos trabalhos estão voltados pro mal?,seria injusto para aqueles que clamam por justiça.

Devemos sempre sefletir dia a dia o que fazemos com as nossas vidas ,trabalhos para o mal ou para o bem?.

Será que amamos a nois mesmo?será que amamos o próximo?,será que fazemos o bem a todos, todos os dias,escrevendo este texto fiquei imaginando como o mundo seria maravilhoso se a humanidade trabalhasse a favor do bem sem hipocrisia.

Meditando nesta frase que lí deixo esta postagem para que vocês leiam e meditem tambem.

5 comentários:

  1. Oi, Samuka!
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da crônica.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Em Samuka, todo mundo sabe que vai morrer um dia, mas nao sabe quando...mas quem tem essa certeza é só o "Peru" pq ele sabe que seu dia de morrer é na vespera de natal...rssrsrrs

    Brincadeiras a parte, mas tem um caso engraçado que vc me fezx lembrar com isso e vou relatar no meu proximo texto...

    otimo seu texto adorei abraçao e outra amigos sim coim certeza...

    ResponderExcluir
  3. Caro Samuka se não podemos
    mudar o mundo a nossa volta,
    façamos então um mundo dentro de nos.
    E talvez consigamos contaminar parte do mundo
    exterior com nossa indignação!
    Assim como fez com vc esta frase de para choque de caminhão!
    Então contaminemos o mundo com o amor que temos em nossos pensamentos
    e tudo o que vier é lucro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Samuka, eu admito q mtas vzs naum estou em sa consciencia, pois por varias vzs tentei me encontrar com a morte. rs.
    Este eh um texto biblico como nos sabemos e acho q a "morte" que ele quer dzer eh o vazio, o desespero, o tormento, a morte espiritual e nao a morte fisica em si. Assim sim, todos nos devemos temer.
    Pq quem comete um grave pecado (eu jah digo grave pq pecar todos pecamos naum? seja pela gula, pela luxuria, inveja, vinganca, enfim... rs), este salario serah o tormento, pois msm q a pessoa naum se sinta culpada (infelizmente tem gnt q peca e msm sabendo q peca naum tah nem ai, seria como o anjo Lucifer no Cristianismo, q conhece todas as Escrituras Sagradas, mas optou por naum cumpri-las)sera atormentada pelo exterior, de uma forma ou de outra.
    Quem peca gravemente, de um jeito ou de outro, naum tem paz.
    E eu fiquei imaginando como o mundo seria maravilhoso se a humanidade trabalhasse a favor do bem sem hipocrisia lendo este texto. Alias, excelente texto.
    Abracaum!

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuka, segue uma explicação sobre a sua questão.
    Por nós mesmos, todos estamos mortos. A morte passou a todos as pessoas em conseqüência da desobediência do homem.“Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte”. Rm 5.12. A morte é o resultado pelos pecados que cometemos, sim. E não são apenas alguns, "todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3.23). Por causa do pecado somos inimigos de Deus, estamos afastados dEle, estamos mortos espiritualmente.
    Para entender melhor, existem três tipos de morte: a espiritual, a física e a eterna.
    A morte espiritual - É a separação do Criador para com a criação. Deus disse a Adão e Eva: No dia que dela comerdes (o fruto proibido) certamente morrereis. Eles comeram e não morreram... fisicamente. Entretanto, Deus nao mentiu. Deus se retirou da presença deles e os expulsou da sua presença, do jardim do Édem. Isto é morte espiritual. É não ter mais a presença de Deus, como a tinham no Jardim, quando podiam ouvir diretamente a sua voz, falar diretamente com Eele e estar junto dEle.
    Todos estamos mortos espiritualmente. Este é o nosso estado sem Deus, especialmente antes de ter a fé no coração. Para comprovarmos este estado do ser humano afastado de Deus, basta dar uma folheada nos jornais para ver o que o ser humano, pecador, produz: brigas, discórdias, ganância por algo que nem mesmo pode levar consigo, intrigas contra o semelhante, destruição do planeta pela poluição, que é sua própria auto-destruição...
    Se não queremos ver nos jornais, basta tb folhearmos algumas páginas de nossa própria vida e começar a perceber que realmente todos estamos mortos espiritualmente (isto é tão verdade que as pessoas nem conhecem os Mandamentos e dizem cumpri-los).
    Diante disso, veja o que Deus diz a vc (Ef 2.1,4, 5 e 8).
    Estando vós mortos... ele vos deu vida! Pela graça sois salvos, isto não vem de vós, é dom de Deus!
    Jesus é o elo de ligação que retoma nosso relacionamento com o Pai. É ele quem, através de sua morte nos dá vida. É através dele e unicamente por meio dele que podemos chegar a Deus. É o único que leva nossas orações a Deus e nenhum outro ou outra. “Eu sou o caminho, disse ele, ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jô 14.6 E em I Tm 2.5: Há um só Deus e Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se entregou em resgate por todos.
    Sem ele, estamos mortos espiritualmente.
    -------------------------------------------------
    O segundo tipo de morte é a morte temporal, ou morte física. Todos passaremos por ela.
    Interessante que outro dia estava conversando com duas pessoas em momentos diferentes, e elas disseram a mesma frase:
    “A morte é a coisa mais certa em nossa vida!”
    Morte física é a separação do corpo e da alma. Ec 12.7 diz: “E o pó volte á terra, como era é o espírito a Deus, que o deu”.
    “A morte é a coisa mais certa em nossa vida!” Certo, mas isto se Jesus não voltar antes. Este já é um outro assunto.
    -------------------------------------------------
    O terceiro tipo de morte é a morte eterna. É a que Apocalipse 21.8 nos descreve: Qto porém aos incrédulos, aos abomináveis, aos impuros, assassinos, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
    Por esta, nem todos precisam ou vão passar, mas os que vão estão indo unicamente por que querem.
    Com seus corações duros resistem a Deus. Não querem dar lugar ao Espírito Santo.
    A morte espiritual, a morte física e morte eterna. Para as vencermos é muito fácil. Basta deixarmos Deus Espírito Santo agir em nós, basta confiarmos na obra que Cristo realizou por nós. Jesus morreu e ressuscitou para que todo o que nele crê tenha a vida eterna! Ele disse: Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá!
    (pastor.mazim@gmail.com)

    ResponderExcluir